sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Diego Ferreira - DF Colecionismo

Diego Ferreira - DF Colecionismo


Sempre que inicio um projeto, busco ao máximo elementos que possam compor o que o cliente busca, ou o que vejo que se alinharia com a história e representação dele. Neste trabalho em especial, o cliente Diego Ferreira trouxe diversas informações, somando ainda mais com o conjunto da obra.


Descrição heráldica

Diego: Significa “aquele que doutrina”, “conselheiro”. “aquele que vem do calcanhar”. Algumas fontes o relacionam com o latim didacus, que deriva do grego didache e que quer dizer “doutrina” ou “ensino”. Assim, o nome Diego tem o significado de “aquele que doutrina”, “aquele que ensina”.

O Brasão é constituído por um escudo modelo português primitivo, com seu topo curvado, idem ao modelo amendoado. Estes modelos de escudos representam a nossa herança numismática, de origem portuguesa. As faixas em vermelho e amarelo representam as cores do brasão da família Ferreira. No centro, a serpe de asas, do Cetro da Coroação de Dom Pedro II. A Serpe esta sob uma Esfera Armilar, elemento que esta presente em muitas das moedas do Brasil colonia, e também no brasão imperial. 

Os ramos dourados de café em torno do escudo, juntamente com a Coroa Imperial, representam a cidade de Petrópolis, cidade natal e residência de Diego Ferreira. A cidade foi Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim - Petrus (Pedro) e da palavra em grego - Pólis (cidade), ficando "Cidade de Pedro"). É frequentemente chamada de "Cidade Imperial".

Contatos com Diego Ferreira - DF Colecionismo.
https://www.facebook.com/dfcolecionismo/

Referências:
https://artsandculture.google.com/exhibit/o-simbolismo-no-traje-majest%C3%A1tico-usado-pelo-imperador-pedro-ii-museu-imperial/lgLy4063S5CnJA?hl=pt-BR

Nenhum comentário: