"BANCO DA ARAUCÁRIA"
A Série - Amigos Numismatas, é uma série que contempla os diversos amigos que fiz ao longo deste trajeto do universo do colecionismo, e afins. E muitos deles, mantenho contato quase que diário.
Ao longo das postagens, os amigos que aqui seguem irão contemplar além das artes, um pouco de histórias, e principalmente muita troca de amizade e experiências.
Para iniciar, apresento a Série - Amigos Numismatas - "Banco da Araucária".
A Cédula de 50 Araucárias apresenta o amigo Douglas Santos. Uma grande pessoa. Atencioso e sempre disposto a ajudar e orientar quando preciso. Já prestei alguns trabalhos gráficos a ele, e tive a oportunidade de conversar com ele em Florianópolis e em Curitiba. É um fã do Darth Vader e também da Série Jornada nas Estrelas.
Detalhe: Araucária
Ilustrando a Cédula de 100 Araucárias, temos o amigo João Abib.
Ele é o Presidente da Sociedade Numismática Paranaense (Gestão 2015/2017). Por algum tempo mantivemos contato aqui pelas redes sociais, e neste ano de 2016, tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente no Encontro de Nacional de Colecionadores em Curitiba - PR. Uma pessoa muito organizada e muito prestativa, principalmente para orientar sobre o meio numismático.
Detalhe: Gralha-Azul
A mais recente cédula anexada a esta série do Banco da Araucária, foi a dele, do sr. Antonio Tomaz.
Cédula de 70 Araucárias. E faltam adjetivos para ele, pois é uma pessoa extraordinária.
Já esteve em terras Criciumenses, e conhece aqui a região Sul.
Eu tive a oportunidade de conhecer o seu Antonio, pela primeira vez, através dos artigos que comecei a diagramar para o Boletim da SNP. Ai quando me preparava para ir à Curitiba, para o Encontro Nacional, meu amigo Márcio Fólis disse: "Chegando lá, dê um abraço no seu Tomaz, diga que mandei". E assim foi feito, Abraço pedido, abraço dado. Logo que cheguei lá, vi seu Tomaz na mesa da SNP, administrando as Cédulas e as Medalhas. Apresentações feitas, ficamos um bom tempo conversando. Após o final do Encontro, partimos todos para a Venda Sob Oferta, onde fui convidado a sentar-se ao lado de grandes figuras (Abib, Tomaz, Bertarpeli e Denis), para ajudar na passagem das imagens das peças à Venda.
Encontro Terminado, fiquei ali para ajudar a guardar as peças e prosear, também com os amigos Edgar Serratto e Roberto Keller. Depois dali, eu iria para a Rodoviária, retornando para minha cidade. E então seu Tomas diz no fim do evento: "Passou no Teste".
Ou seja... Apesar de ainda ser um Gabirú, passei no primeiro teste de fogo.
E deixo registrado aqui... Valeu a pena!! Por isso faço questão de registrar estes grandes amigos.
Detalhe: Gravura antiga de Piraquara - Cidade natal de Antonio Tomaz, e
Comemorativa 69 anos e Selo Alusivo aos 70 anos dele a ser comemorado em 2017.
Tenho outros amigos do Paraná, que certamente em breve irei homenagear, e que estarão nesta série do Banco da Araucária assim que possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário