sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CONSTRUINDO A IDENTIDADE VISUAL

"AS MEDALHAS QUE SE TORNARAM MARCAS"




           Em 2013, após realizar uma compra de uma moeda pelo Mercado Livre, vi com o mesmo vendedor que existiam moedas alusivas ao Homem de Ferro. As mesmas me chamaram a atenção pelo fato de serem coloridas. 
          Como eu já estava desenhando para alguns clientes aqui de Criciúma e proximidades, decidi fazer algo relacionado aquela arte. Apesar de ainda não saber, estaria iniciando algo muito audacioso e inusitado. (Moedas Alusivas aos Estados Brasileiros e a Copa do Mundo - 2014).
         Em Agosto de 2013, depois de receber o material que havia comprado do amigo Marcelo Germinario, de São Paulo, observei que o mesmo utilizava uma moeda de 1 Euro, da Italia, como foto de perfil. Na época, eu havia adquirido uma moeda de Cobre  - 80 réis 1830 - Império, e acabei escaneando a mesma para registro. 
      Ai surgiu a Ideia; Fazer uma moeda ao amigo, em agradecimento pelo envio das moedas e cédulas que eu havia comprado dele, e também pelo Brinde que veio em anexo. 

       Surgia naquele momento, a minha inserção no Uni-verso Numismático através da Arte. Naquele instante eu unia duas áreas de conhecimento e de saber que eu sempre procurei pesquisar; A área das Artes, onde fiz uma graduação e diversos cursos e afins para aperfeiçoamento na área, e a área da Numismática, onde iniciei como um juntador, ainda quando criança, e com o passar do tempo, fui aperfeiçoando e se adaptando ao campo de conhecimento. 

        Hoje, já se passaram 3 anos, desde a 1ª Medalha criada, e hoje lembro daquele primeiro reconhecimento do amigo Marcelo Germinario, assim que viu a imagem pelo Facebook. Tudo tem um começo, e com o tempo você vai se aprimorando. Hoje já tenho somados milhares de trabalhos aplicados em diversas áreas. Mas fazer o primeiro trabalho direcionado a área do colecionismo, receber elogios, reconhecimentos, é o tipo de fato que não se calcula, não se mede.
          Abaixo seguem algumas das diversas Moedas que os amigos veem com frequência nos perfis de Facebook. 



























Nenhum comentário: